GUIA DIÁRIO DE ESTUDO DO PROGRAMA DE MANDARIM ONLINE

E a declaração de 06 passos que transforma qualquer sonho em realidade.

COMPROMISSO DO ALUNO DONG CHINÊS...

Sou o Prof. Cleber Souza E Bem vindo ao Meu Programa de Estudo do Mandarim!

O que vou falar com vocês aqui neste texto é algo muito importante, peço que dedique 5 minutos de sua atenção.

Eu queria muito falar sobre isto com vocês, pois sei que é algo poderoso que se feito pode mudar a vida de vocês.

O texto ficou grande, independente disto quero leiam e que coloquem em prática e Tenho certeza que experimentarão algo extraordinário na vida de vocês...

Agora, voltando aqui para nossos estudos de Chinês, hoje eu quero firmar com você um compromisso, onde eu me doarei para ensinar o idioma chinês e você também se doará para aprender o idioma Chinês..

Porém eu quero algo a mais do que uma simples promessa de aprender falar Chinês!

Por isto busquei e vou ensinar a vocês a fazer uma declaração muito poderosa que transforma sonhos em realidades se for executada fielmente como descreverei!

Para que você começar a entender o que está por trás deste poder de uma declaração bem feita trouxe um trecho do livro: PENSE E ENRIQUEÇA de Napoleon Hill....

Este é livro que trouxe prosperidade para muitas pessoas...

As maiores autoridades da época leram este livro e ainda leem...

"Mas, para mim a grande sacada deste livro é descrever como transformar um simples “ Desejo ou vontade” de qualquer área de sua vida  em “realidade...

Vamos conhecer agora um trecho do livro: Pensa e Enriqueça para compreendermos um pouco mais do poder de uma declaração, para ao final fazermos nosso compromisso do Aluno Dong Chinês.

Estes seis passos definidos e práticos, são um método pelo qual seus Desejos e vontades de qualquer área de sua vida podem ser transmutados em realidade.

Seis, passos que transformam os desejos em ouro de Napolen Hill

  1. Fixe, em seu espírito, a quantia exata de dinheiro que deseja. Não é suficiente dizer apenas: “quero bastante dinheiro” ou “quero um dia ser rico”. Seja positivo quanto à quantia, diga exatamente quanto precisa! (Há uma razão psicologica para Isto)

  2. Determine, exatamente, o que pretende dar ou Fazer em “troca” pelo dinheiro que deseja. (Lembre-se Não existe nada de graça no universo, se quer algo tem que dar algo em troca, no final deste texto darei exemplo mais claro sobre isto)

  3. Estabeleça uma data definida de quando pretende possuir o dinheiro que deseja?

  4. Crie um plano definido para levar a cabo seu desejo e comece já, quer esteja pronto, quer não, mas ponha o plano em ação, não Procrastine.

  5. Escreva de próprio punho uma declaração, clara e concisa da quantidade de dinheiro que pretende obter, fixe o limite de tempo para sua aquisição, estabeleça o que pretende dar em troca do dinheiro e descreva claramente o plano através do qual pretende acumulá-lo.

  6. leia sua declaração em voz alta, duas vezes por dia, uma vez antes de deitar-se à noite e outra após levantar-se de manhã. (Ao lê-la veja, anime-se para executar as ações que precisa fazer em troca do dinheiro, sinta e acredite já de posse do valor”

Um exemplo bem claro do poder desta declaração foi aconteceu com o Lee Jun-Fan, que usou esta declaração para se tornar o famoso BRUCE LEE que conhecemos hoje.

Quem explica isto é um amigo Seiiti Arata neste vídeo:

Legal, agora que você começou a pegar a ideia do que é esta declaração e de seu poder se feita e implementada, vamos então simplesmente trocar o que o autor descreve querer alcançar em seu livro por sonhos e Desejos financeiros por nossos desejos e sonhos, que é aprender a Falar Chinês mandarim em 90 dias ou menos

Sei que muitos de vocês não acreditaram que é possível Aprender falar chinês em 90 dias ou menos, mas eu precisava colocar um "tempo" pelo motivo descrito acima e você verá que é possível aprender falar Chinês em 90 dias se seguir estes passos descritos aqui!

 

Aliás Qualquer coisa que quisermos em nossa vida e dedicarmos a ela como pede esta declaração será alcançada.

Vamos agora elaborar nosso PLANO para aprender Falar Chinês Mandarim em 90 dias, ou caso você siga um plano diferente tudo bem mas é preciso colocar uma data que ao final você ficará contente por ter aprendido a falar Chinês, combinado?

shadow-ornament

MINHA DECLARAÇÃO!

SELANDO O COMPROMISSO DO ALUNO DONG CHINÊS!

  • 1º PASSO: Fixe, em seu espírito, O QUE VOCÊ DESEJA em RELAÇÃO AO IDIOMA CHINÊS.

    Em nosso caso deve ser algo próximo disto:

    Ex: Quero Aprender A falar Mandarim, eu Quero pronunciar corretamente as palavras e os 5 tons da língua chinesa; Quero reconhecer os Tons e palavras pronunciados pelos Chineses nativos; Quero dominar o alfabeto do PinYin; Quero compreender e até ler os Ideogramas; (descreva oque mais você quiser)

  • 2º PASSO: Determine, exatamente, o que pretende dar em troca para alcançar o que deseja, ou seja o que você vai dar ao universo em troca para APRENDER FALAR CHINES?

    Não existe “Nada de graça no universo” então restabeleça o que pretende dar em troca.

    Ex. irei comprar um curso e procurar um professor para acelerar seu aprendizado; ( parabéns este passo você já deu), mas eu conheço um monte de pessoas que compram cursos e não estudam! Então aqui quero que firme comigo em quanto tempo vai estudar diariamente ou semanalmente? Sem dúvida isto é o mais importante, falar para o universo quanto tempo daremos de dedicação aos estudos para aprendermos a falar Mandarim muito bem!

    Ai Você me pergunta, Quanto tempo eu devo me dedicar prof Cleber?

    Eu digo que você deve ter um bom senso em relação mas Eu recomendo 10 a 30 diários ou semanais, porem Esta resposta ficará completa no próximo passo que é em quanto tempo você vai querer aprender o idioma? Se você definir que será em 90 dias como meu plano foi criado ai eu te direi que precisa investir pelo menos 60 minutos de estudo diário sobre a lição do dia (Em qualquer horário de seu dia).

    E mais 21 minutos de revisão do que aprendeu ANTES DE DORMIR (Exatamente naquele momento de bastante sonolência que você acha que nem irá render) onde você deve rever o que estudou na lição do Dia e também uma olhada rápida em suas anotações e apostila dos dias anteriores….

  • 3º PASSO: Estabeleça uma data definida de quando pretende alcançar o que deseja? Daqui a quanto tempo quer estar sabendo falar Chinês?

    O sonho de falar chinês é seu! Você terá acesso ao meu suporte, minha equipe e as aulas do curso por tempo indeterminado ou de acordo com o plano que adquiriu… Ou seja poderá estudar e definir que quer estar falando chinês somente daqui a 1 ou 2 anos por exemplo, talvez hoje esteja muito corrido para você e vai conseguir estudar apenas 1 horas no mês, ok está tudo certo importante [e seguir os passos e ter isto escrito como estamos fazendo agora!

    Mas eu Criei este programa para quem quer aprender rápido, por isto que todo conteúdo que é aprendido em 3 a 5 anos em escolas tradicionais eu trouxe e os organizei para que você compreenda ele em 90 dias, partindo do absoluto zero estudando pelo menos 1 hora por dia as lições.

  • 4º PASSO: Crie um plano definido para levar a cabo seu desejo e comece já, quer esteja pronto, quer não, mas ponha o plano em ação, não Procrastine.

    Ex. Neste 4 passo eu digo que posso te ajudar e é só você confiar em mim e seguir o meu plano de estudo completo, na verdade é um guia de estudo com tudo que precisa fazer bem detalhado como deve ser um verdadeiro plano que trará resultados.

    O PLANO QUE EU PREPAREI PARA VOCÊ, É ESTUDAR A SEGUINTE SEQUÊNCIA DOS CURSOS:

    1º-Curso Básico de Introdução ao Chinês: Neste Curso completo de Pinyn “O Alfabeto Chinês” você aprenderá a pronunciar corretamente as palavras (Lembre-se de cumprir o item 3 e 4 acima) e depois ir para o Curso:

    2º-Curso intensivo de 10 dias: Aqui aprenderá coisas práticas para te motivar, inclusive aprenderá a falar o Suficiente para Viajar para china, se virar por lá falando mandarim e China e voltar com segurança.

    3º-Curso Programa de Mandarim com Imersão de 15 semanas no idioma Chinês: Onde em cada semana teremos a seguinte estrutura: Dia1- Estudaremos os vocabulários sobre um determinado tema; Dia 2- Empregaremos os vocábulos aprendidos em textos; Dia 3- Falaremos da Gramatica sobre os vocábulos empregados em frases e textos; Dia 4- faremos um grande revisão e aprenderemos novas frases; Dia 5- Aplicaremos exercícios para serem realizados; Dia 6- Daremos as respostas e dicas sobre os exercícios da aula passada; Dia 7 de cada semana deve ser usado para descanso.

    4º-O Quarto e demais cursos a ser estudado pode ser de acordo com sua necessidade! Poderá caso queira ter uma certificação internacional que comprove para todos fins que você sabe falar chinês poderá se dedicar aos estudos do HSK níveis 1,2 e 3, ou poderá estudar os Ideogramas ou Curso de Kung Fu. 

    O mais importante aqui é você se dedicar apenas ao Curso de Ideogramas após ter assistidos os Curso 1 e 2, ou de preferência  o curso 3 também, o grande motivo é que o iniciante que se dedica ao aprendizado de ideogramas direto sem os fundamentos dos Curso 1,2 e 3 ele irá desanimar e não conluiará o Curso. E Não faz sentido você querer aprender a bela arte do Ideograma se não consegue pronunciar corretamente as palavras básicas do idioma mandarim, caso você ainda tenha dúvida do porquê não estudar o Curso Ideogramas no inicio me chame no whatsapp que explicarei com maior prazer.

    Então acima temos um plano completo do que precisamos fazer, o Próximo item é o mais importante de todos é concluir nosso compromisso!

  • 5º PASSO: Escrever esta declaração de próprio punho!

    Isto mesmo, você deve escrever seu compromisso a”mão” de forma clara e concisa sobre o que você pretende obter; Fixar em quanto tempo você pretende conseguir; Estabelecer oque você vai dar em troca  ou seja quanto tempo irá estudar diariamente para aprender falar chinês, escreva tudo isto junto com o plano acima do que irá estudar e fazer para alcançar seu objetivo.

  • 6º PASSO: Leia sua declaração em voz alta sua declaração, duas vezes ao dia!

    Recomenda-se a leitura de sua declaração seja feita ao levantar-se pela manhã e deitar-se durante à noite.
    Ao lê-la veja, sinta falando em Chinês Mandarim, sinta-se conseguindo o seu objetivo seja qual for que definiu no passo 1.

Ao terminar de escrever seu compromisso a mão, me manda um Whatsapp dizendo que fez seu compromisso Dong Chinês! Isto servirá para você se comprometer ainda mais com seus resultados!

Eu sei o quanto é incomodo Este tipo de atividade! Sei o quanto tirará vocês da zona de conforto, e o pior eu preciso fazer isto! Se não saírem de lá não vão aprender! Se fizerem o que sempre fizeram terão o mesmo resultado que possuem hoje!

E Quero que usem esta declaração do Aluno Dong Chinês para Aprender Chinês e façam outra para qualquer área de sua Vida que deseje prosperidade, ter sucesso ou se feliz com sua família!

A esta Altura você ja deve até concordar comigo que é quase impossível de segui-la fielmente e não ter resultado extraordinários na área que escolher!

Um abraço, Bons Estudos e te vejo nas aulas!

Atenciosamente,

Cleber Souza